A Deusa Mãe

Para os Bruxos existe uma força infalível principal, além de qualquer definição já estipulada. Essa força é formadora de toda a energia e criadora, tendo ela uma parcela de energia masculina e feminina, luz e escuridão. Da divisão desta força surge a grande energia que dá origem e sustentabilidade ao Universo, além de todas as formas de vida nele presente. Assim, Temos o principio Feminino da Grande Mãe, e posteriormente, da mãe surge o Grande Pai.

A Grande Mãe representa toda a criação, é a energia criadora e o Útero do mundo. Ela é o inconsciente e você pode encontra-la em qualquer lugar, seja em casa vendo televisão ou no trabalho enquanto precisa meditar e tomar decisões.  Ela é a vitalidade, a noite, a intuição, a magia, a passividade e seu símbolo na Magia é a Lua. Conhecida como A Donzela, a Mãe e a Anciã, a Deusa Mãe é representada e chamada de A Deusa Tríplice, sendo também a mãe universal e fonte de infinita sabedoria e fertilidade.

  • A Deusa Tríplice



A Luz no mostra sempre um face em cada uma de suas fases lá no céu. Cada fase é representada por um aspecto da Tríplice, sendo eles:

A Donzela: (ou Virgem) Lua Crescente


A face donzela da Deusa se dá da passagem da Lua Nova para a Crescente, e vai até o primeiro sinal de Lua Cheia. É o momento da Deusa se descobrir, e apaixonar pelo Deus. A Deusa cresce e fica mais forte até atingir o plenilúnio. Ela está cheia de energia, esta pura e inocente. Neste estágio, a Deusa descobre o sangramento da vida, o mundo e testando todos os seus limites. A Donzela está maravilhada com tudo o que acaba de descobrir.
Na Lua Crescente devemos formalizar causas, solicitar projetos, assinar papéis, e o momento propício para estruturar e tornar prático tudo o que não quer que seja apenas um sonho. Não é a Lua da desistência, da duvida e do hesito, é a Lua do AGIR. Utilize sua determinação para que tudo o que você colocou no plano dos sonhos seja realizado.

A Mãe (Grande Deusa) Lua Cheia


Esta fase começa quando a Lua crescente começa a perder sua forma para se tornar Cheia.
A Mãe está gravida do Deus, e por isto ela emana uma energia de fertilidade, abundancia e magnitude. Devemos evocar este aspecto quando relativo à maternidade, casamento, paz interior, intuição e dons psíquicos. Nesta face, a Mãe está extremamente protetora com todos seus filhos, então é o momento de conversar, pedir e agradecer por tudo o que ela faz por nós, por isto, é a época de Esbbath. Esta Lua influencia diretamente em todas as pessoas e na Terra, sendo a Lua propícia para se fazer qualquer tipo de encantamento, Ritual ou afirmação de projetos, conseguir emprego, impulsionar a vida, sair e se divertir, colher ervas e buscar prosperidade.

A Anciã (A Sábia) Lua Minguante


Quando a Lua cheia começa a perder seu formato arredondado, começamos a entrar na minguante. É o tempo da mulher sábia, aquela que já não sangra mais, mas guarda o poder do sangue e toda a sabedoria adquirida para si. Ela esbanja paciência, poder, e dons mágicos. O único conhecimento que lhe falta é o da morte, mas isto ela aprenderá da pior maneira o possível: com a morte do seu grande amor, o Deus. A Lua minguante é a Lua do término, da finalização. Tudo o que deve ter um fim deve ser feito aqui. A lua disseminadora, como é conhecida por muitos, também é a Lua de dividir tudo o que se conquistou com as pessoas que ama. O que não se aconteceu até agora não irá acontecer, portanto, não precisa fazer feitiços de construção, dado que não funcionarão. É hora de descansar essas forças e fazer meditações , feitiços de banimento e proteção, fazer reformas na casa ou no espirito e desaparecer da vida de alguém.

Lua Nova


A Deusa perde o Deus e se esconde, para que possa gera-lo novamente. Ela se esconde por de trás do Sol e somente ele brilha com todo o esplendor. A noite aguarda seu retorno em silencio, para gerar a semente da vida. A fertilidade está em seu nível máximo e tudo pode acontecer, mas nada tem forma definida, por isto tem que se tomar cuidado com o que faz agora para quer não saia do que você planejou. É a Luz da inicialização, então, você pode procurar novo emprego, começar projetos ou até mesmo tentar conceber uma criança. Começar um namoro, começar um noivado ou até mesmo fazer cirurgias, pois seu corpo vai se renovar. Foque em feitiços de construção, de proteção e de amor.

Lua Negra


A Lua Negra é associada ao lado da sombra da grande Mãe. São três dias de total escuridão no céu (baixe um bom calendário Lunar que contenha essa informação) e é o momento para trabalho com Deusas Negras, como Hecate. Momento de trabalhar com feitiços de banimento, quebra de feitiços contra você ou neutralização de sortilégios. Eu gosto muito de trabalhar com energias de proteção e defesa nesta fase da Lua. Também é a época propícia para se autodescobrir e ver como anda seu lado sombrio, o que deve ou não acordar neste tempo de trevas. Ao trabalhar com as Deusas Negras, estamos trabalhando diretamente com o conceito SOMBRA. O redescobrimento da sombra pode ser bem utilizado ao compreendermos que a mesma é totalmente contrária ao que carregamos quando pensamos em Luz. Quando a Lua está negra, realizamos o Esbbath da Lua negra, que celebramos a face escura da Deusa. Nesse aspecto a Deusa pode ser caótica, zangada e petulante. Além de ser sexual e tentadora. A Senhora Escura está em todas as coisas: ela é a senhora da Luz, mas onde há Luz há trevas.


Não podemos e nem devemos ignorar os aspectos negativos da Deusa e do Deus. Eles são muito importantes para o crescimento na magia. Além do mais, são estes aspectos que nos mostrarão que tudo o que está na Terra é na verdade uma cópia direta da Criação divina. Afinal de contas: se não existisse trevas, que sentido faria existir a Luz? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário